Nossa rotina com os gatos

By | 25 de agosto de 2015

Quando as pessoas sabem que moramos com três gatos em um apartamento pequeno, querem saber como é nossa história e o que fazemos para essa convivência dar certo.

Seremos absolutamente francos para que com nossas informações, outras pessoas também possam “aumentar a família”…

O principal para essa relação funcionar é que todos os envolvidos gostem de gatos. Aqui, tanto eu quanto o Alexandre, somos loucos por eles.

IMG_9531.

IMG_9334

Os gatos, em geral dormem bastante, em média dezoito horas por dia. Por isso, é importante preparar vários lugares para que possam se acomodar durante o dia e à noite.

DSCN2728.

DSCN2435

Outra sugestão, eles adoram beber água que esteja em movimento. Uma fonte é uma ideia divertida e funcional. Mas lembre-se, ela precisa ser limpa semanalmente e ter a água trocada!

!cid_29A47658-6810-4E54-9EA8-F5FE55C7950C@lan

.

IMG_0579

Para evitar estragos no tecido do sofá, por exemplo; é necessário investir em brinquedos (que não precisam ser caros) e arranhadores. As vezes, uma pecinha de plástico basta para entretê-los. Só preste atenção nas coisas que deixará ao alcance deles; o cuidado deve ser o mesmo que se tem com bebês, nada com pontas que possam machucá-los ou cortá-los.

DSCN0789

.

IMG_3274

Os gatos não costumam usar roupas, porém adoram deitar em mantas macias. Compre algumas e espalhe pela casa. Fazendo isso, você também protege os móveis.

Quanto aos pelos, é inevitável que grudem na roupa; por isso, nossa primeira dica é:” você precisa gostar de gatos!”

Mas, uma fita crepe, sempre à mão, resolve!

Os gatos não costumam ter cheiro e são “autolimpantes”. Os nossos, porque não saem na rua e nem convivem com outros, são extremamente limpos e saudáveis.

A alimentação é muito fácil. Eles comem apenas ração. Variamos os sabores e consistência. Uma vez por dia oferecemos ração úmida que é divida entre os três. A ração seca fica disponível o dia inteiro e antes de dormir, lavamos os recipientes e colocamos nova.

messy2.

amores3

Gato é sinônimo de carinho! Eles amam ser o centro da atenção! E competem… Nós nos dividimos tentando dar amor a cada um com a mesma intensidade.

Ao contrário do que se diz, os gatos são muito apegados aos donos! Aqui eles estão sempre nos cercando e requisitando algo…

Se você mora em apartamento é imprescindível colocar telas de proteção nas janelas. Eles são muito curiosos e não hesitarão em pular atrás do primeiro passarinho que passar.

IMG_0473

Gatos são melhores para apartamento; basta uma caixa com areia limpa para que ele saiba onde deve fazer suas necessidades. Procure mantê-la organizada e limpa, pelo menos duas vezes ao dia. A cada duas semanas, esvazie e lave a caixa. Troque toda areia! Se tiver mais de um gato, tenha o cuidado de ter uma caixa para cada um.

Constantemente, falaremos sobre o assunto… Se quiserem saber mais é só deixar perguntas…

Um grande abraço,

Simone e Alexandre

Não esqueça de manter o bom humor, as vezes as coisas saem de maneira inesperada!

Messy caixa.

IMG_5543.

IMG_2780.

IMG_2437.

DSC08703.

!cid_10D28D8D67564304A201F70CCDAEB233@home

.

IMG_7262

 

 

 

3 thoughts on “Nossa rotina com os gatos

  1. Mário

    No caso de ter mais de uma caixa, eles costumam usar sempre a mesma? Como funciona, cada um tem a sua, e eles respeitam o espaço do outro?

    Reply
    1. Alexandre

      Olá Mário. Eles usam todas, sem se preocupar com isso. Mas sempre um de cada vez. Se tem algum usando, os outros não se aproximam.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *