Resenha de Receitas do Prazer

By | 23 de junho de 2016

Vou colocar aqui uma resenha do Receitas do Prazer feita pelo Blog Devaneios da Lila. Ficou muito bom e vale a pena ler.


A resenha dessa segunda é de um livro que recebi da escritora S. Fraenkel, se trata do livro, Receitas do Prazer, escrito por ela e seu esposo A. Fraenkel. Vou contar uma breve historinha de como o livro chegou até mim, esse detalhe será importante para a resenha.

Certo dia postei no instagram do blog, o @devaneiosdalila, uma crítica negativa ao livro Cinquenta Tons de Cinza, inclusive se quiserem conferir a resenha basta clicar Aqui. Na postagem falei que não gostei do livro e que graças a ele não havia lido mais nenhum livro erótico, achei o livro sem graça e muito mal escrito. Foi quando a Simone, autora de Receitas do Prazer perguntou se conhecia o livro dela, eu respondi que não, então ela perguntou se poderia me enviar o livro, na hora aceitei, pensei que seria um desafio, mas achei a autora tão simpática que depois fiquei com receio de não gostar e ter que fazer uma resenha negativa sobre o mesmo. Mas isso não aconteceu, eu adorei o livro e tive que rever meus conceitos.
A. Fraenkel e S. Fraenkel
Ano: 2013 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Biblioteca 24 Horas

Receitas do Prazer

Impróprio para menores

Júlia é uma moça inteligente, linda, independente e audaciosa. Trabalha em uma academia como gerente, além de dar aulas de dança. Mora com amigos, esconde o passado e um grande segredo que apenas sua melhor amiga conhece: ela frequenta festas sexuais.
Apesar de se envolver com um colega, seus pensamentos são voltados para o homem que conheceu em uma dessas festas.
Quando ela acha que sua vida está no rumo certo, seu passado vem à tona junto com o homem dos seus sonhos.
Após uma reviravolta, eles vivem essa paixão que revela seus limites, enquanto viajam pela América do Sul; tempo suficiente para reverem seus conceitos e transformarem sua história em algo que mobilizará toda a mídia.

Júlia tem as características que admiro em personagens femininas, forte, independente, bem resolvida em todos os sentidos, nesse caso muito bem resolvida sexualmente e totalmente empoderada. Esse foi um dos motivos de gostar desse livro tão diferente de minhas leituras habituais. As tradicionais mocinhas frágeis não me conquistam. Já essa protagonista é bem diferente, ela é livre, gosta de sentir prazer e não sente culpa! Quando o assunto é se divertir, ela não brinca em serviço, sabe muito bem do seu poder de sedução e como usá-lo a seu favor. Bem sucedida profissionalmente em  em quase todas as áreas da sua vida, ela esconde seu passado e é muito reservada. Mas é claro que não dá para agradar a todos, em alguns momentos ele teve atitudes que me deixaram muito irritada, principalmente em relação a Miguel.

“Gosto de ser mulher, de poder exercer minha feminilidade! Adoro tomar a iniciativa e sempre surpreender.”

Precisamos falar sobre Miguel, impossível não o amar, sabe aquele cara perfeito? Não sei se existe na vida real, mas nos livros ele seria Miguel. Homem do bem, sério, de caráter, lindo, sensível, bem sucedido e muito sensual. Colega de trabalho de Júlia, os dois terão um envolvimento, não posso dar mais detalhes para evitar spoilers.
E como só um homem ideal na vida de uma mulher poderosa não é o bastante, eis que surge o Capitão, o homem dos sonhos de Júlia, frequentador das mesmas festas que ela, o qual ela  não consegue tirar da cabeça, a atração entre os dois é incontrolável e irresistível. Extremamente sexy, muito rico e apaixonado. Assim como Júlia ele ainda não descobriu seus limites quando o assunto é sexo. Só que nesse triangulo amoroso ele não ganhou minha preferência.
Ainda não sei que rumos essa estoria irar tomar, pois ainda não li a continuação Caminhos do Prazer, mas sei o caminho que gostaria que ela tomasse…
O livro foi muito bem escrito, a sintonia entre os autores é realmente visível, as vezes me pegava pensando tudo que lia ali era real, pois é tudo tão rico em detalhes que é impossível não se questionar. Esse sim é um livro erótico, com cenas bem construídas e um tanto diferente do convencional, cheio de romance e muito, muito picante.

Inseridas no contexto temos receitas incríveis que é quase impossível você terminar o livro sem tentar fazer pelo menos uma delas. Até dicas de belezas e saúde que podem e devem ser colocadas em pratica. Outro detalhe que não posso deixar de falar é sobre a viagem que os personagens fazem sim,não vou falar quais personagens pela América do Sul, é tão rica e detalhada que você sente como se estivesse lá. Eu me senti na Argentina e fiquei louca para conhecer. Quem sabe em breve, com um Miguel ao lado?
A capa do livro é linda, não encontrei erros de revisão. A leitura foi prazerosa e rápida, sai um pouco da minha zona de conforto e me surpreendi bastante. Esse ano acabei com qualquer preconceito literário que já tive. E se já apoiava a literatura nacional, posso dizer que cada dia gosto mais de ler e prestigiar os autores nacionais.
Recomendo o livro para todos, maiores de dezoito é claro, para fãs do gênero e para aqueles que assim como eu acham que não gostam, você pode descobrir que apenas não encontrou ainda o livro certo! Eu tive uma excelente surpresa.

“- Sabe qual o significado de perfeito para mim? Pergunto.
– Qual?
-Perfeitos são duas vontades iguais que se encontram!”

Quero agradecer a Simone pelo livro, se era um desafio você ganhou rsrs… Quero pedir desculpa pela demora na publicação da resenha, por motivos pessoais todas minhas resenhas e leitura atrasaram.

One thought on “Resenha de Receitas do Prazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *